O 1º dia de competições da última etapa do mundial PKRA e Sul Americano de kite race foi marcado por condições extremas de regatas.A temperatura da água estava em torno de 6graus e o vento variando bastante de 11 a 23 graus....bem frio... bem forte!
Foram realizadas 2 regatas que duraram em média 30 minutos...Com condições tão atípicas tive que me "equipar" com um long john truzz 4,3;Uma jaqueta e um short de 1,5 ainda por baixo do long...Além de botas e gorro. Não coloquei luvas e congelei a mão,sem falar nos pés e no rosto que chegam a praia totalmente adormecidos!!Realmente condições bem difíceis e diferentes para nós, do nordeste do Brasil.
Com tudo isso,os resultados ainda foram bons ,consegui ficar na segunda colocação nas duas regatas,atrás apenas da francesa Caroline Adrien e em 1ª no Sul Americano...Um excelente resultado,já que tive muiittooos problemas com as botas,não consegui acertar a regulagem das alças e com isso perdi muito no upwind e polpa!
Entre os meninos,Pedro e bodete mais uma vez mostraram que estão num excelente ritmo e com um excelente equipamento e conseguiram bons resultados,Pedro ficou na 5ª colocação em ambas regatas e Bodete teve um 4ª e 9º lugar. O americano Jonh H. venceu as 2 regatas . Vale lembrar que o francês Bruno Sroka não está presente!!
O número total de inscritos na competição é de 48 competidores,entre estes muitos sul americanos(venezuelanos,colombianos,uruguaios...),franceses e americanos.
No segundo dia de competições,condições ainda mais extremas para o freestyle,muito frio,inacreditável...e um vento muiiitttooooo forte...Ainda bem que nõ rolou race,pois seria dificil passar mais de 30 min nas condições que estavam aqui hoje!
Amanhã,a previsão é de uma vento mais ameno e menos frio...
*** Positive Vibration for me!! ***